O parceiro Google é responsável pela faturação do serviço junto do cliente final de acordo com o número de licenças alocadas e fornecer um apoio directo de primeira linha ao “administrador de conta” designado da parte do cliente.
As competências do parceiro não se esgotam aí. Poderá solicitar serviços personalizados de acordo com as suas necessidades e competências do parceiro como sejam.
Acções de formação de utilização – aprenda a utilizar todas as aplicações que constituem o Google Workspace. Escreva o seus documentos com o Google Docs, Spreadsheet, Drive, Forms, Calendário, etc
Acções de formação de administração – aprender as funcionalidades da consola de administração Google Workspace
Manutenção de conta – configurar DNS, criar e/ou eliminar utilizadores, gerir unidades organizacionais, etc
Suporte personalizado – com acesso à consola de administração do cliente, o parceiro pode garantir um suporte personalizado com intervenção directa na configuração da conta do cliente.
Desenvolvimento avançado – utilização de Google Apps Scripts para extracção e manipulação de dados provenientes ou destinados ao Google Workspace.
Com um parceiro Google a seu lado, o cliente possui uma ligação técnica de proximidade, que o ajuda nos problemas mais recorrentes de gestão, manutenção e operação dos serviços Google Workspace.