A passagem para a plataforma Workspace não implica que perca todos os seus emails. O serviço de migração permite-lhe transferir os emails, contactos e eventos de calendário, do seu actual servidor para os servidores do Google, de forma a manter toda a informação intacta e garantir uma transferência com o mínimo de impacto possível.

Migre o seu email para o Workspace

A migração de emails poderá ser feita de 3 formas distintas. Dependendo da forma de transferência pretendida, número de contas e grau de autonomia poderá efectuar a migração do todas as contas de email que possui atualmente associadas ao seu domínio.

Serviço de migração Trace

Se pretende alocar este serviço, a Trace poderá efectuar a migração dos emails do seu domínio, de forma a que não tenha de se preocupar com este processo.

O valor do serviço depende do número de contas a migrar, sendo que será necessário proceder o envio da respectiva informação de transferência. 

Este serviço está disponível apenas para clientes que possuam as suas contas Workspace registadas com a Trace.

Se a Trace não é o seu revendedor Workspace, proceda à transferência da sua conta Workspace para a Trace, ou registe um novo serviço, caso nunca tenha utilizado o Workspace.

A migração de emails implica o envio de informação especifica e credenciais de acesso ao serviço. A Trace garante a total confidencialidade da operação e envio regular de informação sobre o estado do processo.

Verifique se todas as pessoas têm uma conta de utilizador no seu novo domínio do Workspace.

O serviço de migração de dados só migra dados para contas de utilizadores do Workspace existentes. A migração não cria utilizadores do Workspace a partir dos dados que são migrados.

A migração de emails poderá ser um processo demorado.

Consoante o número de emails transferidos, pode ser possível que o processo demore dias até à sua total transferência. Preveja que garante o tempo necessário para a conclusão da tarefa.

Dados necessários para proceder à migração

Para efectuar a migração de emails, necessita de informar:

  1. email original
  2. password original
  3. email Workspace

Passwords

A migração por IMAP pressupõe o envio das palavras-chave das caixas do servidor actual para correspondente autenticação.

Recomendamos a alteração de todas as passwords para efeitos de migração, podendo depois ser redefinidas após o processo.

O processo é automático não havendo lugar ao acesso às contas de email.

Se fizer uma segunta migração, os e-mails serão duplicados?

Não. Se você sair de uma migração e voltar a fazê-la, as mensagens migradas não serão migradas novamente.

O serviço de migração de dados verifica se cada mensagem já está na caixa de correio de destino antes de tentar migrá-la. Ele pula as mensagens que já estão na caixa de correio de destino em vez de fazer o download dessas mensagens novamente na caixa de correio de origem.