A Trace, enquanto parceiro autorizado Google G Suite, possui habilitações para efectuar acções de formação a utilizadores finais e administradores sobre as melhores práticas de utilização do serviço Google G Suite.

Esta formação poderá ser efectuada online, através de webinars previamente agendados entre a Trace e o cliente, ou formações presenciais, nas instalações do cliente.

A formação pode focar-se mais em pormenor sobre diferentes áreas distintas, de acordo com as funções a assumir pelos formandos.

O ritmo e a profundidade da mesma são igualmente uma variável dependendo do grau de habituação na utilização da Internet em contexto profissional, e o conhecimento nos produtos Google (Gmail, Youtube, Drive, etc).

Áreas de formação

Diferentes áreas de formação conforme a característica da audiência e as funções a desempenhar dentro da plataforma

Administradores Consola G Suite A formação centrar-se-á na utilização e configuração dos serviços globais da conta G Suite, através da gestão da consola de administração
Editores e gestores de equipas Grupos, Partilhas de pastas A formação para editores foca-se nas regras de partilha, colaboração e delegação de pastas, documentos, eventos e / ou emails e respectivas regras de segurança e permissões
Utilizadores Aplicações da plataforma G Suite A formação para os utilizadores incide na utilização e manipulação das principais aplicações do universo G Suite (Gmail, Hangout, Agenda, Docs, Spreadsheet, Presentation, Forms, Sites, Keep)

Agendar formação GSuite

Carece de uma confirmação escrita por parte da Trace