Processo de registo Google G Suite

O processo de activação do serviço G Suite é feito por vários passos que deverão ser realizados, pelo administrador / responsável, para uma correcta configuração da ferramenta. Deverá ter acesso aos registos de DNS do domínio com vista a autenticar a sua propriedade, e configurar o redireccionamento dos emails. Se não sabe o que isto significa, consulte o responsável pelo registo do domínio ou manutenção do website.

Os registos que necessitam ser alterados são:

  • Registo SPF - para confirmar junto do Google a propriedade do domínio
  • Registos MX - para reencaminhar o serviço de email do domínio para os servidores do Google
  • Registo DKIM - para legitimizar o envio de emails através do domínio (diminui a hipotese de irem parar à caixa de spam)

Este cronograma reflete a configuração do serviço para micro e pequenas empresas, com novas contas até 30 utilizadores. Para contas superiores a 30 utilizadores, a instalação e configuração deverá ser faseada e de acordo com um planeamento pré estabelecido.

Os emails só passam a ser recepcionados na sua conta GSuite, após a alteração do DNS do seu domínio, e não antes.