Quais são os planos do Google Workspace?

O Workspace é constituído por 4 planos distintos: Starter, Standard, Plus e Enterprise.
As diferenças prendem-se a nível dos serviços disponibilizados e do espaço disponivel para a conta ou utilizador.
O Google Workspace Starter possui 30Gb de espaço em cloud por utilizador.
Nos planos superiores, o espaço em cloud é feito em pool, isto é, multiplicado pelo número de utilizadores, podendo este ser gerido e configurado por grupos ou unidades organizacionais.
Cada utilizador acrescenta 2Tb (Standard) ou 5Tb (Plus) de espaço em cloud na conta.

O que são os parceiros Google Workspace?

Sendo uma empresa à escala planetária, com milhões de clientes individuais, torna-se impossível fornecer um serviço de suporte centralizado. Nesse sentido, entram os parceiros autorizados Google, constituídos por profissionais ou empresas nacionais que, de uma forma autónoma, fornecem um contacto de primeira linha para os assuntos relacionados com apoio técnico e faturação do serviço.
Todos os parceiros autorizados Google Cloud são obrigados a um conjunto de formações técnicas sobre os serviços Workspace e possuem as habilitações necessárias para fornecer um serviço de suporte de proximidade.

É mais caro comprar a um parceiro do que comprar directamente ao Google?

Não, o preço dos produtos Google Workspace praticados pelos parceiros são iguais aos praticados pelo Google. No entanto, poderá incorrer em custos adicionais ao alocar serviços personalizados da parte do parceiro como por exemplo acçoes de formação, manutenção de conta, gestão da consola de administração, desenvolvimento avançado, etc

Que tipo de serviços pode oferecer um parceiro Google Workspace?

O parceiro é responsável pela faturação do serviço junto do cliente final e fornecer um apoio directo ao “administrador de conta” designado da parte do cliente. As competências do parceiro não se esgotam aí. Poderá solicitar serviços personalizados de acordo com as suas necessidades e competências do parceiro.
De entre os serviços personalizados destacamos
Acções de formação de utilização – aprender a utilizar todas as aplicações que constituem o Google Workspace
Acções de formação de administração – aprender as funcionalidades da consola de administração Google Workspace
Manutenção de conta – configurar DNS, criar e/ou eliminar utilizadores, gerir unidades organizacionais, etc
Desenvolvimento avançado – utilização de APIs para extracção e manipulação de dados provenientes ou destinados ao Google Workspace